sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Férias de uma Família (a)normal - Parte I

Olá pessoal!
Voltei de férias, três semanas depois. Foram umas férias muito bem passadas nas praias da República Dominicana.
... Pronto... do Algarve!

Bem... no Algarve eu encontrei uma família muito divertida e fui acompanhando as férias deles! Por acaso eles estiveram no Algarve ao mesmo tempo que eu e a minha família, eram portugueses, muito parecidos connosco, mas não eram a minha família... não eram!

Bem... Como não quero identificar ninguém, vou referir-me à família como a Família Anónima da Salgueira e vou usar nomes fictícios.

Uma pequena apresentação...
Nessa família estavam presentes as seguintes pessoas:
- "Martinho", "Graça" e o seu filho "Hugo" (bebezinho)
- "Rui" (a "aquisição" mais recente da família) e "Cristina"
- "Ângela", a filha "Raquel" e a sobrinha "Sofia"
- "Carlos", "Lena", e os filhos "Jéssica" e "David"
Volto a lembrar que são nomes fictícios! Só usei o meu nome porque... ora bem... é um nome muito bonito!

Primeiro Dia
Tudo começou numa sexta-feira em que toda a família chegou à casa que alugaram para passar uma semana de férias. Chegaram em três carros diferentes. A família chega e os senhorios (a que me vou referir como Senhores "Sever do Vouga") apresentam a casa e depois toda a gente arruma as malas e vai para a piscina.
Um pouco mais tarde toda a gente reúne-se à beira da piscina, "Sofia" pega na guitarra e toca Tony Carreira enquanto "Rui" e "David" fazem de bailarinas, "Martinho" filma, "Ângela" tira fotografias (para mandar, posteriormente, para o Tony) e o resto canta.
Depois de uma tarde bem passada, a família vai jantar... lá fora, até porque estava bom tempo. "Carlos" (que fez os grelhados) disse insistentemente que a comida não ia chegar para todos... no final a comida sobrou... "Lena" obriga-o a comer o que sobrou, mas acaba por perdoá-lo.
Depois do jantar, já mais tarde, há mais música, joga-se Trivial Pursuit e brinca-se com o bebé. Ainda mais tarde, metade da família vai dormir enquanto outra metade ("Rui", "Martinho", "Carlos" e "Sofia") fica lá fora a beber cervejas, a cantar e a tocar guitarra. Depois, "Carlos", com sono e calor, pega numa toalha de praia, estende-a na relva e deita-se lá a dormir enquanto os outros três ficam a conversar. Um quarto de hora depois liga-se o sistema de rega e só se vê "Carlos" a correr para dentro de casa todo molhado.

Bem... esta foi a primeira parte da história, fiquem para a segunda parte!

E lembrem-se! Esta não é a minha família! É a família do vizinho!


SoFt

7 comentários:

Anônimo disse...

A história está gira, perdi-me foi pelo meio, não consigo decorar os nomes e estar sempre a subi não dá jeito nenhum xD

Bem tu rullas e pronto!

Beijinhos

Anônimo disse...

Epa, não sei bem porquê, mas agora, assim de repente estou com uma sensação de "Dejá Vu!" Não percebo.... se ao menos nesssa "TUA NÂO familia, não existisse uma "Tia Ângela'!!!!

Joquinhas

Anônimo disse...

Estou chocada.... As famílias que hoje em dia vão de férias!!! Só malucos.... E o pior é aturá-los...xiiiiiii...FG


"Lena" obriga-o a comer o que sobrou, mas acaba por lhe perdoar ---> Ela foi mázinha, não??

Beincar com o bebé sim: é uma actividade de jeito. sinceramente: devia ser a única pessoa com um pingo de bom senso nessa família... Enfim...
Opá.... nem sei é o que dizer... Sinceramente... Foi hilariante...mas ter vizinhos desses...XIIII


Bjokas*

Anônimo disse...

O Algarve está supé in este ano, não sei pk está para aí a dizer que foi para a Republica Dominicana, olhe lá, o Tio Jója Sampaio está lá, a Tia Teresinha Guilherme tbm, a Tia Marisa Cruz tbm foi lá uns dias com o Joãozinho e o Joãozinho Junior, e até o Tio Herman foi visto a dançar em discotecas algarvias com a Tia Mariza, a Mariza do Z.
Anyway, acho fascinante cmo sabes a história toda dos teus vizinhos. :O
Suspeito, és uma voyer? :O

*

Anônimo disse...

epa isto ja da para fazer uma novela

LOOL

e o teu pe cm esta?
[tinha de dizer isso :P]

bjs



JO*

Anônimo disse...

Eu acho que se costuma escrever "voyeur"... 8-)

Yah!!! o pÉ?? :P

Ricardo Vitorino disse...

Parece ter sido um belissimo, adoro TrivialxD

a cena do Carlos tb é mt comica

gostei de ler, kero mais ;)