sexta-feira, 27 de junho de 2008

Memorial do Convento - Toda a verdade!

Olá pessoal! Cá estamos!
Para todos aqueles que não conhecem o Memorial do Convento e para todos aqueles que pensam que o conhecem, este é o post ideal para vocês!

Tudo começou quando a Rainha de Copas não conseguia ter filhos, pelo que o Rei de Espadas decidiu fazer uma promessa. Ele prometeu que, caso tivesse descendência, mandaria construir um Centro Comercial na zona de Bué Bué Longe. Ora, Centros Comerciais não eram precisos para nada, porque já os havia de sobra, mas mesmo assim foi mandado construir.
Entretanto a Rainha de Copas teve um filho! Sim! Um 2 de paus. Começou então a construção do Centro Comercial - o Bué Bué Longe Fórum. Como ao Rei poderia apetecer ir para aquelas zonas, mandou construir um hotel 5 estrelas mesmo encostado ao Centro Comercial. Este, que a início era para ter 100 lojas, passou a ter 1500!
Entretanto havia um padre que tinha um sonho de construir um engenho que, veja-se lá, fizesse as tarefas domésticas por nós. Ele contava apenas com dois amigos para construir este engenho, pois se levasse a sua ideia a público seria eternamente achincalhado.
Esses dois amigos do padre (mais conhecido por "Dono-de-Casa") apaixonaram-se um pelo outro desde o momento em que se viram numa manifestação contra o acordo ortográfico. Eram eles Baltasar Sete-Carnes (animais carnívoros são geralmente agressivos, fortes) e Blimunda Sete-Peixes (a elegância de um peixe a nadar).
Entretanto é transportada a primeira pedra para a construção do centro comercial. Este transporte foi feito por centenas de homens desde Rio Cabrão até Bué Bué Longe a pé! Poderia ter sido em camiões mas ao preço que está o combustível teve que ser a pé.
É durante a construção do engenho do padre que os três amigos conhecem um músico que de vez em quando vai lá tocar para eles, de seu nome Quim Barreiros.

Bem... é assim que começa esta história magnífica, talvez um dia a continue. Como podem perceber, o que nos andam a ensinar na escola está errado! Isto foi o que Saramago escreveu e foi com esta história que ele ganhou o Prémio Nobel da Literatura!


SoFt

6 comentários:

Anônimo disse...

Oh SoFt tu matas-me mesmo muito!!!
LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

Então, deveria ser "Memorial do Centro Comercial" LOOOOL

O padre se calhar era um Dono De Casa Desesperado XD
Daí querer construir uma máquina que fizesse as cenas domésticas.. LOL... estava em estado de desespero!!!


Ai as sete carnes e peixes... Eram do Pingo Doce??

Opáh! Tens de postar mais destes xD
A carne nutre amores pelo peixe..?? XIII....é grave


bjks

Anônimo disse...

a avó da-lhe nas horas xD

Anônimo disse...

Avó agradeço-te

Agradeço-te por me teres facilitado o trabalho, sim porque ainda não li o Memorial


Estou comuvida :x

Anônimo disse...

LOOL aqui está!
Mas calma lá, se o Saramago fez um "post" chamado Memorial do Convento e a historia verdadeira é esta...é plagio! ele leu os teus pensamentos e publicou akilo.. e coiseeeee... cala-te neta loool

pois bem! gostei especialmente do sete-carnes, era um homem, embora bruto, muito corajoso sim sr!
looool

demais! bjokas vó!

Anônimo disse...

mto bom :D

go on

bjs

Someone. disse...

Memorial do Centro Comercial FTW :D