terça-feira, 9 de outubro de 2007

Os Três Homenzinhos

Olá gente!
Voltei ao aparvalhanço normal! Já estava a ficar preocupada!

Bem, este ano eu tenho aulas de Psicologia. Mas não é uma Psicologia qualquer! É Psicologia B! É tal e qual a Psicologia A, só que é B! Mas é igual à A, só que é B! Embora seja igual há A, apesar de ser B!
Pronto... digamos que estas aulas não são propriamente o máximo dos máximos da diversão... e falamos muito de homenzinhos do passado que se perguntavam "Quem sou eu?" e coisas do género.
Para perceber melhor a importância e o impacto que estes senhores têm na nossa vida, nada melhor do que fazer uma história com eles, inspirada no conhecidíssimo conto de Os Três Porquinhos.

Era uma vez três homenzinhos que eram irmãos (pelo menos de profissão): Descartes, Wundt e Freud. No sítio onde eles viviam havia uma ameaça pior ainda que o Lobo Mau... a chamada "nada-que-fazer" e para batalhar contra tal ameaça, decidiram construir... não casas, mas sim... teorias! SIM! Teorias!
O "irmão" mais velho, Descartes decidiu construir a teoria do "o homem é um animal essencialmente racional" ou seja, tem razão em tudo o que diz! (estou só a brincar, a teoria não quer dizer isso, atenção!)
O "irmão" do meio, Wundt, construiu a teoria de que a psicologia haveria de ser considerada uma ciência!
O "irmão" mais novo, Freud, tem um nome engraçado pois lê-se "Froid"... quem diria!

Veio o "nada-que-fazer" assoprar a teoria do Descartes e lá se foi ela pois um senhor muito inteligente que é português, António DAMÁSIO, chegou à brilhante conclusão de que a teoria de Descartes estava mal! Como contra portugueses ninguém consegue ganhar, Descartes fugiu para a teoria de Freud. Ou seja, decidiu mudar o seu nome para um mais engraçado: Hipólito.
O "nada-que-fazer" partiu de seguida para a "assopração" da teoria de Wundt e então o senhor não conseguiu tornar a psicologia numa ciência. Devido a este facto fugiu também para a teoria de Freud e mudou de nome para Romildo.
Foi então que o "nada-que-fazer" foi tentar soprar a teoria de Freud mas como toda a gente acha piada a um nome engraçado Freud evocou o seu super-poder de psicanalista, chamou o seu amigo Kant e conseguiram derrotar o "nada-que-fazer" ao inventar teorias e mais teorias e mais teorias que têm apenas UM propósito: Dar mais e mais matéria para os alunos estudarem!

É aqui que acaba mais uma história super emocionante! Espero que tenham gostado e não se tenham assustado com tanta Filosofia!... ou será Psicologia?!...



"I KNOW WHAT MAKES YOU TICK"

SoFt

8 comentários:

Ricardo Vitorino disse...

Ta mt giro, gostei, ta simples e comico e consegui perceber tudo.
Eu nao tenho disso, he he, ja me chega quimica...

bom post

bj

Heart of the Moon disse...

tenho 2 palavras para ti:
VAITA CATAR!!!

xD

Sim deveras psicologico... e viva a psicologia!!! (ou n)...

Anônimo disse...

Hahaha eu conheço dois dos irmãos: o menino Decartes e o doido do Freud XD E já tive que falar da treta da teoria do menino Descartes em Filosofia. Santa Paciência! Ele que vá pa vindima, aseguir já pode beber umas garrafitas xD

Anônimo disse...

VIVA A FÍSICA!!!

VIVAAAA!!!!


isto parecia um comment tipo Pardal..lool...mas não, --> SOU EU!!!


Ai o Freud...ai o Descartes que foi é Descartado! LOOOOOOOL =D

bjokas


POSTE GIRISSISSISSIMO!!!

bjk

Anônimo disse...

eu n sou nnhum relogio :P

Anônimo disse...

QUÉ?????????????

Anônimo disse...

OS HOMEMZINHOS E OS PORQUINHOS SÃO MUITO AMIGUINHOS =P

.lado errado do coração disse...

Rapariga, de vez em quando lembras-te de escrever com cada coisa..loool deu me imensa piada este texto!


Eu nao dou homenzinhos com problemas existenciais mas sim àtomos que nao sabem onde enfiar a porra dos 60 electrões que têm ás costas. :)

Muito bom post
*

p.s. para mim a voz do chris martin (coldplay) é tudo menos irritante, aquele homem fascina me :)