terça-feira, 30 de outubro de 2007

Poemas

Olá pessoal!
Desculpem a demora, mas ultimamente ando sem ideias para posts!

Bem... como em Português estamos a dar poemas, mais precisamente poemas de Fernando Pessoa, eu deicidi fazer um post sobre um poema em especial.

No fim do ano passado, a minha professora de Português deu um pedaço de cartolina a todos nós, da turma, com um poema para cada um. Um poema escolhido a dedo precisamente para aquela pessoa.

O poema que a stora me deu, da autoria de Alberto Caeiro, é o seguinte:

"Procuro despir-me do que aprendi
procuro esquecer-me do modo de lembrar que me ensinaram,
e raspar a tinta com que me pintaram os sentidos,
desencaixotar as minhas emoções verdadeiras,
desembrulhar-me e ser eu (...)"

Eu achei simplesmente... fantástico! Por várias razões.



SoFt

6 comentários:

Anônimo disse...

ohhhh k ideia tao linda, tb keria k me dessem um!!!

sim, é realmente lindo, pena os poemas dele nao serem assim tao perceptiveis po pessoal :s

bj

Anônimo disse...

também quero um....
é muito giro o poema, mas tbm pa ti tinha de ser uma coisa especial...
Beijos

Anônimo disse...

Toda a gente menos eu né!? LOOL

É verdade..eu não tive...LOL

Poema bonito xD

Bjokas*

Anônimo disse...

Lindo, fabuloso, fantástico... e mais adjectivos k tais :-)
Neste momento, revejo-me neste poema e, da forma como está escrito, fortalece-me ainda mais...
Ainda bem k existes "sobrinha" ;-)

Jokinhas de mim pra ti

.lado errado do coração disse...

Caeiro 'e que 'e bom! x)


*

Heart of the Moon disse...

"Folhas por que passas,
Despercebida, por cada página que,
Sem saber porquê,
Torna-se num tumultuoso labirinto,
Cheio de obstáculos e peripécias,
Cuja única função,
É distanciar-te da tua perfeita função,
A Função da Razão..."
(Por isso, balda-te às aulas XD)

Inspiration of the moment
(E não te queixes k n comento... :P)